A automação é uma realidade na indústria mundial e brasileira já há algum tempo. Porém, é preciso cuidado e atenção com maquinários para que estejam sempre em boas condições de utilização. Neste contexto, apostar na manutenção em dia de equipamentos usados para indústria é a melhor forma de alavancar a produção e evitar custos fora do planejamento.


Controle evita desperdícios, melhora logística e distribuição e eleva patamar da organização no mercado de atuação


Portanto, não basta automatizar, é preciso cuidar dos próximos passos, sobretudo quando a tecnologia se faz presente por meio de máquinas industriais usadas. São elas de grande valia em razão do custo-benefício, mas não podem deixar de ser inspecionadas com regularidade. Veja os pontos positivos da manutenção periódica: 


Evita desperdícios: equipamentos usados para indústria são valiosos pois auxiliam na queda de desperdício tanto de insumos e matérias-primas, quanto de produtos defeituosos ou mal acabados. Diferentemente do braço humano, este tipo de maquinário é capaz de repetir suas funções por um número incontável de vezes, além de apontar possíveis erros durante o processo;

Otimiza logística e distribuição: máquinas usadas para indústria geram resultado não apenas no chão de fábrica. Com a produtividade planejada, é possível cuidar melhor da logística e distribuição de produtos, otimizando tempo e gerando vantagens em negociações com fornecedores e clientes;


Permite planejamento a longo prazo: aumento na produtividade é sinônimo de maior alcance no mercado, permitindo a uma empresa que se planeje melhor a médio e longo prazo. Seja para superar a concorrência ou para atingir novas fatias do mercado geograficamente, equipamentos usados para indústria alçam companhias a um outro patamar de operação.


A WFA atua na compra e venda de máquinas e equipamentos desde 1996. Oferecemos soluções para demandas específicas de nossos parceiros nos segmentos farmacêutico, químico, veterinário, de cosméticos, de alimentos e de bebidas.