Diversos são os motivos que levam empresas do segmento industrial a buscar máquinas industriais no mercado. Incrementar a produção, renovar equipamentos, atingir novos mercados ou até mesmo suplantar a concorrência podem ser citados.


Há, neste cenário, a procura por maquinário industrial usado, uma vez que elas equilibram custo e benefício ao chão de fábrica.


Máquinas industriais usadas otimizam a automação, elevam o controle de segurança e incrementam a produtividade


O que faz de equipamentos usados para indústria itens altamente procurados pelas empresas? Abaixo listamos algumas vantagens.


Vantagens das Máquinas Industriais

E os mais detalhistas podem alegar que máquinas novas também entregam os mesmos resultados. É verdade, mas custam mais caro e podem demorar a entrar em operação. Confira:


Automação: contar com máquinas usadas para indústria faz toda diferença na cadeia de produção de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Elas auxiliam na integração dos setores da empresa, na diminuição do desperdício de insumos e matérias-primas e aumentam a competitividade do negócio;


Segurança: máquinas industriais usadas, desde que em bom estado de funcionamento, trazem segurança à rotina dos colaboradores. Por isso é tão importante checar as manutenções e vistorias, bem como treinar funcionários para operar maquinário. O impacto positivo se reflete em menos acidentes e menos ações trabalhistas;


Produtividade: máquinas e equipamentos industriais usados são capazes de realizar a mesma operação inúmeras vezes, com a mesma perfeição. Bem diferente do trabalho braçal do ser humano. Sendo assim, não apenas a quantidade, mas a qualidade de produtos fabricados tende a crescer, minimizando erros e custos.


A WFA atua no segmento desde a década de 90 com compra e vende máquinas industriais usadas com total qualidade no atendimento de seus clientes. Temos parceiros nos nichos farmacêutico, químico, veterinário, de cosméticos, de alimentos e de bebidas.