O que as manutenções em máquinas industriais usadas têm a ver com produtividade e faturamento? Praticamente tudo, diriam os gestores responsáveis pela aquisição de maquinário para empresas. Em primeiro lugar, a manutenção de equipamentos industriais usados é a melhor forma de garantir uma rotina sem sustos e imprevistos para uma companhia do segmento. Mas não é só isso!


Vida útil, troca de peças e prevenção de acidentes são itens que devem ser constantemente avaliados


Confira quais são as vantagens de realizar as manutenções e seguir sempre as instruções de fabricantes e vendedores:


Vida útil: a vida útil de máquinas industriais usadas está diretamente ligada à prevenção de problemas. As manutenções, neste sentido, avaliam desgastes e a possível necessidade de troca de peças e engrenagens que poderiam causar paradas repentinas à frente, causando prejuízo à organização e ao planejamento no chão de fábrica;


Peças e engrenagens: quando a troca de peças e engrenagens em máquinas usadas para indústria é feita durante as paradas programadas, as chances de lidar com contratempos se reduz consideravelmente, uma vez que a empresa se prepara para realizar a operação e não impacta no dia a dia da linha de produção;


Segurança: máquinas industriais usadas em boas condições de utilização aumentam a performance da empresa e diminuem os acidentes de trabalho. Desta forma, a prevenção é a melhor alternativa para que empresas e colaboradores se vejam livres de processos judiciais, aposentadorias precoces e, o pior, a invalidez de funcionários.


A WFA atua no mercado de compra e venda de equipamentos industriais usados desde 1996. Com qualidade, competência e profissionalismo, há mais de duas décadas oferecemos soluções para clientes nos segmentos de alimentos, de bebidas, de cosméticos, veterinário, químico e farmacêutico.