SP (+55 ) (11) 2901-0819 /5515/6396
Cabreúva (11) 4409-2231
César (11) 97013-1218
Blog Máquinas e equipamentos industriais: lidando com imprevistos
Arquivos
Categorias

Máquinas e equipamentos industriais: lidando com imprevistos

Publicado em 6/07
Compartilhe

Aprenda a gerenciar situações inesperadas na linha de produção ao trabalhar com máquinas e equipamentos industriais

 

Máquinas e equipamentos industriais são de suma importância para o setor. Além da automação, que oferece uma série de benefícios à cadeia produtiva, o maquinário atende às demandas das empresas, fortalecendo-as diante da forte concorrência, e às demandas dos consumidores, em se tratando da qualidade dos produtos e do abastecimento do mercado. No entanto, como em qualquer segmento, imprevistos podem ocorrer, de maneira que é preciso estar preparado para lidar com eles.

Para evitar problemas de fluxo, os gestores devem estar atentos a tomar decisões rápidas e certeiras para não afetar a linha de produção

Máquinas industriais aceleram a produtividade sem que se perca a qualidade. Porém, ao ter que gerenciar situações inesperadas na linha de produção, a postura do gestor é determinante para não gerar atrasos ou prejuízos. Veja como se precaver para evitar ou minimizar imprevistos:

Manutenção preventiva

A prevenção ainda é o melhor remédio para que a cadeia produtiva não seja interrompida. Por isso, ao adquirir máquinas e equipamentos industriais, esteja ciente das manutenções preventivas já realizadas. Conhecer o histórico do maquinário auxilia no acompanhamento de seu desempenho e na avaliação da produção para uma parada programada. Lembre-se: a manutenção preventiva evita gastos emergenciais, diminui custos e zela pela produção, ao passo que a manutenção corretiva traz inúmeras sequelas para a empresa;

 

Estratégias de gestão

Tomemos como exemplo o período atual que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. Mesmo em funcionamento, equipamentos industriais estão, em grande parte, operando longe da sua capacidade. Portanto, o que deve fazer um bom gestor que possui mais de um maquinário para o mesmo fim? Aplicar a rotatividade, em escalas de produção, de modo que nenhum maquinário fique por longo tempo paralisado;

Treinamento de colaboradores

Por maior que seja a automação industrial, a mão de obra básica e especializada ainda é necessária para operar uma série de máquinas e equipamentos industriais, em segmentos como bebidas, alimentos, cosméticos, veterinário, químico e farmacêutico, entre outros. Nestas circunstâncias, o ideal é o treinamento constante e atualizado de colaboradores, para que estes possam auxiliar em caso de alguma falha ou paralisação na linha de produção. Esta também é uma forma de prevenir, inclusive contra acidentes de trabalho.

 

A WFA opera no setor de compra e venda de máquinas e equipamentos há mais de 20 anos, prezando pela qualidade dos maquinários comercializados e pelo atendimento personalizado.
Buscamos, incansavelmente, atender as demandas de nossos parceiros oferecendo soluções para o crescimento e a expansão da indústria brasileira.

 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. 

QUER SABER MAIS SOBRE MÁQUINAS INDUSTRIAIS
QUERO COMPRA – Equipamentos Industriais
QUERO VENDER – Equipamentos Industriais
Acesse nossa página no Facebook e o nosso Instagram

Outras Publicações

7/08

Vender equipamento industrial: aprenda a escolher máquinas para automação


Ao adquirir maquinário para automatizar empresa, saiba quais informações são necessárias buscar com seu parceiro que deseja vender equipamento...
Continue lendo...
5/08

Compra e venda de máquinas industriais usadas: cuidados na expansão empresarial


Empresas que desejam se automatizar focando no crescimento devem atentar para a compra e venda de máquinas industriais usadas.
Continue lendo...
3/08

Comprar equipamento industrial: as melhores dicas para aumentar a produtividade


Veja os principais benefícios para o aumento da produção ao comprar equipamento industrial.
Continue lendo...

Fale Conosco


Unidade São Paulo

Rua Dona Santa Veloso, 252 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - CEP: 13318-000

+55 11 2901-0819 / 2901-5515 / 2901-6396

Unidade Cabreúva

Av. Alberto Peratello, 321 - Cabreúva - São Paulo - SP - CEP: 02050-020

+55 11 4409-2413 / 4409-2231